domingo, 26 de agosto de 2018

Salvação Eterna



Salvação é um  assunto muito importante na trajetória da nossa fé, se não a mais importante doutrina bíblica está entre as mais importantes, doutrina esta, que devemos meditar  constantemente gravando-a  na tábua dos nossos corações e jamais deixa-la cair no esquecimento, ela tem que estar no DNA do cristão que quer ir morar no céu, porque trata a respeito de nosso estado eterno . Essa doutrina a qual estou  referindo, é a doutrina da “SALVAÇÃO”, a maior graça e benção que recebemos por intermédio do sacrifício vicário de Jesus na Cruz. “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Ap.22.12.”

Salvação da alma de um pecador é algo extraordinário, é um dos maiores milagres que aconteceu,  comparado até mesmo com o milagre da criação, a bíblia  não diz que houve festa no céu porque alguém recebeu de Deus uma casa, um carro, uma empresa, uma cura física, um emprego, mas o próprio Jesus diz  no evangelho de Lucas 15.7 que há alegria, ou seja, há festa no céu quando um pecador se arrepende. E sabe por quê há festa no céu quando um pecador se arrepende?  Por que a alma de um pecador arrependido teve um custo muito alto, foi preço de sangue, a saber, o sangue do filho unigênito de Deus, Jesus Cristo. No evangelho de João, Jesus  expressa o tamanho do amor de Deus pelas almas, ele diz:Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16”

Deus fala de salvação do livro de Genesis ao livro de apocalipse, e por tal motivo, podemos perceber que esta doutrina é a doutrina mais importante das sagradas escrituras, porque todas as doutrinas bíblicas giram em torno dela. No livro de Gn. 3.15, Deus anuncia um grande plano de redenção da humanidade por intermédio do seu filho, Jesus Cristo, Deus diz a Satanás que da semente da mulher nasceria um que lhe esmagaria  a cabeça, isso quer dizer que satanás foi totalmente derrotado, o esmagamento da cabeça da serpente simboliza a vitória total de Jesus na Cruz do calvário, infelizmente muitos pensam erroneamente que Jesus ainda vai vencer na ocasião da sua volta, mas, o fato é, que Jesus já venceu e  por saber disso o diabo anda furioso como um Leão tentando matar, roubar  e levar muitos  para a perdição, porque sabe que  seu fim está próximo.  Hoje o caminho para o céu está aberto, o véu que nos separava de Deus já não existe mais. Você que ainda não o aceitou como seu único e suficiente salvador, não perca tempo, aceite esse amor, e sua vida nunca mais será a mesma, só   depende de você, se arrepender dos seus pecados e aceitar a Jesus como o seu único e suficiente Salvador.


Às vezes me questiono, o porquê, desta tão importante doutrina bíblica estar tão ausente no meio do povo de Deus, a doutrina da salvação está diretamente ligada a doutrina do arrebatamento da igreja, e quase não vemos pregarem a respeito deste tão importante acontecimento que está preste a acontecer.  Então, comecei a pensar a respeito disso e cheguei a conclusão que o principal motivo de se falar tão pouco em salvação e no arrebatamento da igreja, é porque estas doutrinas estão diretamente ligadas a renuncias, arrependimento do pecador e santidade plena com Deus.


Como diz o matemático, Aí é que está o X da questão, do porquê que se fala tão pouco na volta de Cristo, no arrebatamento iminente da igreja. Vivemos em tempos difíceis, tempos tenebrosos, onde estamos acostumados a um evangelho light, superficial, materialista. O apostolo Paulo menciona em sua carta de 2Tm 4.3-4 que nos últimos tempos, muitos não suportarão a sã doutrina, desviarão os seus ouvidos da verdade, voltando às fábulas. É justamente isto que está acontecendo em grande parte da igreja contemporânea,  muitos não estão suportando a sã doutrina, estão desviando-se da verdade, estão mergulhados em heresias, uma igreja extremamente egocêntrica e materialista, que está trocando o incorruptível (as coisas eternas, atemporais) pelo  corruptível (as coisas do mundo, coisas que são finitas e temporais), o apóstolo Paulo  diz com muita propriedade, “ Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1Co. 15.19” .  O que o apóstolo estava dizendo? Que nós devemos esperar e buscar a pátria celestial o que é lá de cima, como ele mesmo afirma na carta aos Filipenses 3.20,  onde  diz que a nossa cidade, nossa pátria, é no céu.

O apóstolo Pedro diz em sua carta de 1 Pedro 2.11, “ [...] que  somos peregrinos e forasteiros na terra”,  não pertencemos a este mundo, embora estejamos nele, não pertencemos a ele, estamos  em terras alheias, entenda que, os que estão em Cristo  Jesus, tem uma natureza eterna.   Jesus não disse que devemos buscar em primeiro lugar as coisas do mundo, mas, “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6.33”.  É isso  que uma parte da igreja não suporta ouvir, porque se ouvirem a verdade, eles verão o quanto  estão mergulhados no pecado e nos prazeres do mundo, a verdade revela o quanto estão nas trevas e afastados de Jesus, por isso que não pregam e nem querem  ouvir a respeito de salvação, arrependimento e volta de Jesus, porque amam mais o mundo do que a Deus.


 Na parábola das dez virgens registrada em Mateus 25, Jesus disse que cinco eram prudentes e cinco loucas, e estavam indo ao encontro do noivo, e a meia noite o noivo veio,  as  que tinham  azeite com as  lâmpadas acesas foram  as cinco prudentes, as outras cinco, estavam com suas lâmpadas apagadas e não puderam entrar nas bodas do cordeiro.  Crente que não tem a luz do Espirito Santo em suas vidas vai ficar de fora dessa gloriosa festa, o noivo só vai levar quem brilha, quem é luz, trevas não entram no céu.


Analisando esta parábola, percebemos que Jesus não estava se referindo ou fazendo uma comparação da igreja e o mundo, do crente e o ímpio, mas estava se referindo a dois tipos de igrejas, dois tipos de cristãos que irá encontrar no arrebatamento. Nota-se que as dez eram virgens e buscavam um mesmo objetivo, encontrar o noivo e celebrar o maior casamento de todos os tempos, uma festa celestial conhecida como, as bodas do cordeiro, porém, durante o caminho ao encontro do noivo, cinco delas não tiveram paciência, prudência e perseverança, começaram a tirar o seu foco do noivo, começaram a flertar com o mundo e consequentemente se prostituíram com o mundo, traíram o noivo, o azeite  que estava em suas lâmpadas esvaziou-se, porque quando  nos alimentamos do pecado e enchemos nossos corações do mundo, a primeira coisa que acontece é o esvaziamento do azeite que é o Espirito Santo,  como na lei da física, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo,  assim  também é no mundo espiritual, não tem como o Espirito Santo ocupar o mesmo espaço que o pecado.

 A palavra de Deus diz que não tem como servir a dois senhores, pois há de agradar a um e aborrecer ao outro, portanto, toda vez que o cristão der lugar ao mundo em sua vida, consequentemente ele tira o lugar do Espirito Santo. Foi isso que aconteceu com as virgens loucas, tem cristãos  que agem da mesma forma, começam uma vida cristã cheia do Espirito Santo, louvam, adoram, oram, jejuam, mas assim como uma semente que nasce na rocha não cria raiz e logo seca, começa a flertar com o mundo, satanás está constantemente oferecendo os prazeres mundanos, quando menos esperam, estão mergulhados no pecado em densas trevas.

 Mas, Jesus disse nesta mesma parábola que encontrará também um povo santo, zeloso e de boas obras, as cinco virgens prudentes são um exemplo disso, elas perseveraram    na palavra da verdade, renunciaram a si mesmas não compactuando em nada com o mundo, preservaram o azeite em suas lâmpadas e não foram pegas de surpresa.


Tenha certeza que tem muitos salvos na terra, que estão guardando azeite suficiente para passar por este breve tempo neste mundo, estão se preparando continuamente para a volta de Jesus que  está preste a acontecer, e tem muitos  que  terão a imensa felicidade de não descer a sepultura, pois serão transformados e arrebatados para as bodas do cordeiro e  reinarão para todo  sempre com Jesus, se você  acredita nisso, dê  glória a Deus, porque isto é real, isso vai acontecer em breve.


Como disse anteriormente, há festa no céu quando um pecador se arrepende Lucas 15.7. Façamos uma reflexão:  Será que provocamos alegria, uma festa no céu? Temos que ser provocadores de festa no céu, porque quando formos pra lá, o primeiro evento no céu, será participarmos da maior festa já realizada no universo, as bodas do cordeiro, onde estaremos selando uma aliança eterna com o criador.


Amados de Jesus, temos que estar alerta, porque já vivemos os últimos instantes aqui nessa terra, o simples fato de estar congregando, fazer parte de um departamento da igreja, participar da ceia do Senhor, não é garantia de salvação, ser salvo é muito mais que isto, ser salvo consiste em primeiro lugar, crermos em Jesus como verdadeiros adoradores, e só crê em Jesus, aquele que vive uma vida em santidade plena, que renuncia a si mesmo, que não compactua com o mundo, que libera perdão ao seu próximo, que libera amor ao seu próximo, que conserva o azeite em suas lâmpadas.

O crente fiel e cheio do Espirito Santo, sabe que já vive os últimos momentos neste mundo corrompido, seus ouvidos espirituais já estão escutando o sonido da última trombeta, quem está com azeite na lâmpada já sabe  que a meia noite se aproxima, que estamos nos últimos momentos  no relógio de Deus, o crente fiel tem a capacidade de compreender que falta no tempo Kairós, que é o tempo de Deus, apenas um segundo para o maior  acontecimento da história humana, que há mais de dois mil anos se espera, o arrebatamento da igreja, onde iremos morar e reinar com Cristo por toda a eternidade.

     
 Autor: Eleno Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS

Filhos de Deus e Filhas dos Homens

Muito se discute no meio teológico a temática bíblica registrada  no livro de Genesis 6:2 concernente aos filhos de Deus e as filhas d...